segunda-feira, 20 de julho de 2009

Gripe A H1N1

Confirmado o quarto caso em Cabo Verde
O Ministério da Saúde cabo-verdiano confirmou hoje (17 Julho 2009) o quarto caso de Gripe A (H1N1) em Cabo Verde, uma estudante proveniente do Brasil. (Ler mais)

«Alertamos todas as pessoas que receberam ou vão receber emigrantes nas suas casas para estarem atentos ao desenvolvimento de sintomas de gripe nos dias subsequentes à chegada ao país e para se dirigirem de imediato aos serviços de saúde»
Basílio Ramos, Ministro da Saúde



Isto da Gripe A está a tornar-se uma coisa muito séria, ao ponto de em qualquer altura uma pessoa contrair a doença. Estamos em pleno Verão, época de férias de viagens e muita concentração e movimentação de pessoas por todo o mundo. Pessoas vão, pessoas vêm, trazem e levam lembranças e não só.

É preciso ter medo? Não. É preciso ter cautela e cumprir as recomendações das autoridades. Nas notícias a gripe é notícia quando surge um novo contaminado ou quando morrem pessoas, muitas pessoas. As autoridades falam sempre com um discurso suave e politicamente correcto. Para não criar o pânico.

Fala-se em 2 milhões de infectados em portugal no Outono. No Reino Unido estima-se que 1 em cada 2 britânicos podem vir a ser infectados. Eu não sei se é motivo para alarme ou não. Mas estou preocupado. O que fazer?

O SEXO AO LONGO DOS TEMPOS

(...)A coisa foi assim até meados do Século XVII quando alguns povos mais "moderninhos" inventaram modalidades de comportamento sexual nada conservadores e hiper ultrajantes do ponto de vista Divino. Homens começaram a assumir papéis homossexuais e mesmo tendo que encarar a ira de seus amigos, vivia uma situação mais normal, da mesma forma que se tem notícias de grupos femininos que se relacionavam entre si aflorando um papel sensual do tipo lesbiano. Tais comportamentos ainda eram pouco vistos em sociedades onde a Igreja Católica Apostólica Romana tinha controle absoluto nos Governos e nas Leis; as sociedades que estavam longe das Leis divinas eram as que mais cultuavam a modalidade sexual fora do comum, ou seja, entre seres humanos de sexos diferentes e ligados pelos laços do matrimônio sagrado.

A questão da sensualidade era tão intocável e pecaminosa que mulheres e homens não podiam mostrar partes do corpo como pernas, braços e em alguns lugares até os rostos em público. Uma mulher que se desse ao respeito deveria cobrir todo o corpo com várias camadas de tecido, para que homem nenhum conseguisse ver a sua pseudo intimidade, da mesma forma que os homens não podiam usar em público outro tipo de indumentária senão uma calça comprida e camisas que chegassem até os punhos, isso até o Século XIX.(...) Ler mais…

Recanto das Letras

sexta-feira, 17 de julho de 2009

LEVANTAMENTOS NO BPN

Isto chegou-me hoje ao meu e-mail. Disseram-me que é verdeade. Temos que estar atentos.

Comissões bancárias: Netpay do BPN tem custos

Não levante dinheiro nos terminais do Banco Português de Negócios, se tem um cartão de débito com dupla função. Fica sujeito a comissões.

Ao levantar dinheiro nos terminais de algumas agências daquele banco, arrisca-se a pagar. Como as máquinas não pertencem à rede Multibanco, da SIBS, mas à rede Netpay, o movimento é considerado um adiantamento de dinheiro (cash-advance) e cobrada uma comissão pelo emissor. Regra geral, 3,33% sobre o valor transaccionado, acrescido de 1,50 a 2,50 euros. Por exemplo, um levantamento de € 100 pode custar até 5,83 euros.

Se o seu cartão de débito permite movimentos a crédito, evite usá-lo nos terminais daquele banco para levantar dinheiro.

Contactado pela DECO PROTESTE, o Banco Português de Negócios garantiu que vai reforçar a identificação das caixas Netpay e o alerta para as comissões.

Última actualização em Outubro de 2008

deco.proteste.pt

quarta-feira, 15 de julho de 2009

QUERES BOLEIA? A SUPER BOCK DA

A Super Bock iniciou uma campanha publicitária envolvendo um investimento de 2 milhões de euros, com o objectivo de se tornar na cerveja oficial do Verão.

Melhor dizendo na bebida oficial dos jovens no Verão, se calhar um pouco para esquecer os exames, que foram péssimos para uns, ou comemorar um bom ano lectivo para outros, ou simplesmente para fazer o que mais se gosta no Verão. Aparentemente, viajar e beber, beber muita cerveja.

Eu gosto de cerveja. Mas nunca, mas nunca incentivo ninguém a beber. Sobretudo jovens, muitos deles do secundário ou jovens universitários, que, por sinal, no início do próximo ano lectivo, terão muitas façanhas para contar aos colegas. Não falo apenas do número de festas, concertos e festivais que poderão assistir, nem das cidades e lugars que conhecerão (inclusive a fábrica onde se prepara o precioso líquido), mas também da quantidade de cerveja que conseguiram beber logo ao acordar, ou ao longo do dia.

Serão 96 os jovens consumidores comtemplados com esta experiência fantástica, que em oito itinerários, de quatro dias cada, não farão outra coisa senão "amar a Super Bock".

Vendo o spot na televisão vejo "putos", orgulhosamente ostentando o seu troféu. Uma garrafa de cerveja. Concerteza a idade avançou mais depressa que o aspecto fisico, e terão todos idade legal para consumir bebidas alcoolicas, sobretudo na televisão, boa. É isso que os jovens querem, então parabéns à Super Bock que, inteligentemente está a oferecer aquilo que os meninos e meninas querem.

Incentivar jovens a consumir, seja que droga for (mesmo que leve), é saudável? Um Verão diferente? Mas o que é que Verão/jovens/álcool/festas têm em comum?

Pensem nisso. Mas bebam com moderação.

PS: Não tenho nada contra a Super Bock. Só acho que associar drogas com coisas saudáveis é algo pouco positivo. É claro que as pessoas bebem, fumam, cheiram, etc. Isso é com elas, desde que sejam maiores de idade, mas não se deve incentivar ninguém a fazê-lo.

HISTORIA DA INTERNET

Uma boa, resumida e bem elaborada animação sobre a historia da Internet.

History of the Internet from PICOL on Vimeo.

Pamodi Dodu na

Dja dura ki n tinha na menti mostra, pa tudu alguem ki kre odja, kuzaz ki n sabi fazi I kuzaz ki n gosta. Primeru n pensa na um site. Klaru “Boa ideia”. Fazi um site é ka kuza fasil, pa alguem sima mi intom ki ta pensa na mil kuzaz au mesmu tempu, site nunka maz ka ta fikaba pronto, pamo n kria poi munti kuza. Saber mais...