Às 20H30 do dia 28 de Março de 2009 apague as luzes e veja a diferença que pode fazer no combate ao aquecimento global. Adira à HORA DO PLANETA.
Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que pretende mobilizar mil milhões de pessoas contra as alterações do clima
No próximo dia 28 de Março, às 20H30, você tem um compromisso com o Planeta para demonstrar que a luta contra as Alterações Climáticas é possível.
Esta iniciativa, promovida pela WWF, envolve Cidadãos Comuns, Governos e Empresas numa acção conjunta que pretende sensibilizar os menos atentos para os efeitos nefastos do aquecimento global. Até ao momento, mais de 1800 cidades em 80 países já se comprometeram a apagar as luzes dos seus edifícios mais emblemáticos.
Qual é o objectivo da Hora do Planeta?
O ano de 2009 é um ano crítico nesta questão, uma vez que é o ano em que 192 líderes mundiais, sob o apelo das Nações Unidas, se vão reunir numa Conferência sobre as Alterações Climáticas, em Copenhaga, no mês de Dezembro. Aí estará em preparação a assinatura de um novo acordo de substituição do Protocolo de Quioto, visando a adopção de medidas mitigadoras destas alterações do clima.
Com esta iniciativa, a WWF pretende mostrar aos líderes mundiais que o mundo está atento às medidas mitigadoras que vão sair desta cimeira e que todos estão comprometidos na luta contra as alterações climáticas.
"Em Dezembro deste ano, 192 líderes mundiais vão-se reunir, em Copenhaga, na Conferência das Nações unidas para as Alterações Climáticas. O que se decidir nesta cimeira será vital para o futuro do Planeta. Por isso, temos de demonstrar o nosso compromisso na luta contra as mudanças de clima e exigir aos Governos que sejam capazes de defender os interesses do Planeta acima de tudo."
O que podemos fazer na Hora do Planeta?
O dia 28 de Março vai ser um dia simbólico em que milhões de pessoas se comprometem a dedicar uma hora para reflectirem e chamarem a atenção de outros para os efeitos negativos originados pelos chamados gases de efeito de estufa e que estão na génese das mudanças climáticas que se têm registado em todo o mundo.
Cada gesto que tomemos no decorrer dessa hora vai ajudar a fomentar a sensibilidade mundial sobre o futuro do Planeta e a necessidade de encetar outras pequenas acções que podem marcar uma grande diferença, como por exemplo: usar lâmpadas de baixo consumo, desligar o ar-condicionado e preparar uma festa ou jantar à luz de velas com amigos e família.
A WWF pretende que esta acção simbólica seja mobilizadora, a nível individual, de uma mudança de hábitos e de uma tomada de consciência permanente de que é necessário travar o aquecimento global. A nível mundial, será uma clara chamada de atenção aos Governos para que assumam a sua responsabilidade na criação e manutenção de políticas mitigadoras das alterações climáticas.
A WWF faz votos que a Hora do Planeta se torne no evento de participação voluntária mais importante do mundo, e para que tal seja possível contamos consigo!
Que cidades aderiram?
Principais cidades do mundo que participam na Hora do Planeta
Austrália: Adelaide, Brisbane, Canberra, Darwin, Hobart, Melbourne, Perth, Sidney
Bolívia: Santa Cruz de la Sierra
Bulgária: Sofía
Canadá: Toronto
China: Hong Kong
Costa Rica: San José
Dinamarca: Aalborg, Copenhagen, Odense
Espanha: Madrid, Barcelona, Granada, Bilbao
Federação de Estados da Micronésia: Ponphei
Fiji: Suva
Finlândia: Espoo, Helsínquia
Guatemala: Cidade de Guatemala
Itália: Bologna, Florença, Milão, Nápoles, Palermo, Roma, Turin, Veneza
Jordania: Amman
México: Cidade do México
Nova Zelândia: Auckland, Christchurch, Hamilton
Noruega: Oslo, Tromso, Trondheim
Filipinas: Manila
Polónia: Gdansk, Lodz, Poznan, Torun, Warsaw
Portugal: Lisboa
Russia: Moscovo, Petropalovsk-Kamchatsky
Singapura: Cidade de Singapura
África do Sul: Cidade do Cabo
Suécia: Ekero, Gothenberg, Kalmar, Kiruna, Lilla Edet, Malmö, Mullsjo, Nassjo, Norrkoping, Orebro, Sodertalje, Ulricehamn, Vaxjo, Ystad
Turquia: Istambul
Emirados Árabes Unidos: Abu Dhabi, Dubai, Fujairah, Sharjah
Reino Unido: Londres
Estados Unidos: Chicago, Las Vegas, Los Angeles, San Francisco, Miami, Nashville
Colombia: Bogotá e Cali
Fonte: WWF.PT
TUDU ALGEM TEN ALGUN KUZA KI E GOSTA. SINAU, PAKÉ KI NU STA LI NES MUNDU? POR ISU DJA N RIZOLVI KRIA 1 BLOG PA N MOSTRA TUDU ALGEN KUZE KI N GOSTA. PAMODI AMI E DODU NA MUNTI KUZA. PRINSIPALMENTI NA VIDA. DODU NA... E UM FORMA DI PARTILHA NHAS GOSTUS. DODU NA KABU VERDI, DODU NA NHA MAE DODU NA FOTOGRAFIA DODU NA DESIGN DODU NA SINEMA, DODU NA MUZIKA, DODU NA FAMILIA, DODU NA PASA SABI, DODU NA MUDJER, DODU NA SKREBI, DODU NA NHA BABY, DODU NA NHA FIDJO
quarta-feira, 25 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pamodi Dodu na
Dja dura ki n tinha na menti mostra, pa tudu alguem ki kre odja, kuzaz ki n sabi fazi I kuzaz ki n gosta. Primeru n pensa na um site. Klaru “Boa ideia”. Fazi um site é ka kuza fasil, pa alguem sima mi intom ki ta pensa na mil kuzaz au mesmu tempu, site nunka maz ka ta fikaba pronto, pamo n kria poi munti kuza. Saber mais...
1 comentário:
Eu vou tentar,tentem tambem é um assunto na qual devemos dar muita importanância...
Enviar um comentário