quarta-feira, 10 de setembro de 2008

A MELHOR IGREJA

Ontem tive uma experiência interessante. Quando regressava a casa depois do trabalho, estava eu em Cacilhas e fui abordado por um Helder. O Helder de nome Neve, do Utah - Estados Unidos. (Para quem não sabe, Helder são jovens missionários, geralmente dos Estados Unidos, que viajam para outros países numa missão religiosa de ajuda ao próximo).

Este missionário "trabalha" para a "Igreja do Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias". O Helder Neve tem 19 anos e está em Portugal para uma missão de pelo menos 2 anos, pelo que teve de interromper os estudos para mais tarde prosseguir quando voltar ao Utah.

Uma pessoa calma, cuja fisionomia aparenta ter 14/15 anos de idade, simpático e expressa-se com clareza num português quase perfeito, notando-se o sotaque americano. Antes de mais Neve quis saber se eu era religioso e se frequentava alguma igreja, e se eu considerava alguma como a verdadeira Igreja de Cristo. Quando eu lhe respondi que nem era religioso e que não seguia nenhuma igreja, ele não se mostrou surpreendido nem chocado, manteve-se sereno e ouvindo pacientemente o meu ponto de vista.

Depois de uns 10 minutos de conversa perguntou-me o meu nome, se eu era de cá (Portugal) e por fim ofereceu-me um folheto da sua Igreja (Igreja do jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), que eu li assim como já li a Biblia, artigos e livros do Budismo e também do Islão.

Eu não me agarro a nenhuma religião, não sou adepto de Cristo/Buda/Maomé, mas também não me desligo de nenhuma, aproveito o melhor que cada um tem para oferecer e acrescento as minhas crenças. Nenhuma é detentora da verdade absoluta a ponto de ser considerada a melhor em detrimento das outras. A escolha é de cada um e cada um constroi a sua fé, seja no que for, neste mundo tolerante cheio de pessoas intolerantes.

Muito Amor e Paz para todos na verdadeira Igreja do mundo que é a VIDA onde aprendemos todos os dias.

2 comentários:

Gabriela disse...

Isso aí meu filho: «TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES» a tolerância acima de tudo.
Há espaço para todos neste mundo.
Um beijão
Mamy

Anónimo disse...

Gostei muito, ami é batizada na kel igreja li desde 8 anos. fica bem bjs. Lila

Pamodi Dodu na

Dja dura ki n tinha na menti mostra, pa tudu alguem ki kre odja, kuzaz ki n sabi fazi I kuzaz ki n gosta. Primeru n pensa na um site. Klaru “Boa ideia”. Fazi um site é ka kuza fasil, pa alguem sima mi intom ki ta pensa na mil kuzaz au mesmu tempu, site nunka maz ka ta fikaba pronto, pamo n kria poi munti kuza. Saber mais...