sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Jovem fica sem subsidio por recusar ser "prostituta"

O caso deu-se em 2005, mas só hoje pude ter conhecimento de tal facto. Uma jovens alemã, Clare Chapman de 25 anos, desempregada, recebeu uma carta do Centro de Emprego a dizer que tinha de responder a uma oferta de emprego. O dito emprego era num bordel, e como na Alemanha a prostituição foi legalizada desde 2002, os donos dos bordeis e casas similares são obrigados a fazer descontos e pagar seguros de saúde aos empregados, em contrapartida têm acesso à base de dados de pessoas à procura de emprego.

Feita a proposta de emprego, o desempregado está praticamente proibido de recusar a oferta sob o risco de ficar sem o subsídio de desemprego, como foi o caso da Clare Chapman.

Será que isso pode vir a acontecer noutros países, como Portugal ou mesmo Cabo Verde? Eu não digo nunca.

Sem comentários:

Pamodi Dodu na

Dja dura ki n tinha na menti mostra, pa tudu alguem ki kre odja, kuzaz ki n sabi fazi I kuzaz ki n gosta. Primeru n pensa na um site. Klaru “Boa ideia”. Fazi um site é ka kuza fasil, pa alguem sima mi intom ki ta pensa na mil kuzaz au mesmu tempu, site nunka maz ka ta fikaba pronto, pamo n kria poi munti kuza. Saber mais...