segunda-feira, 20 de julho de 2009

Gripe A H1N1

Confirmado o quarto caso em Cabo Verde
O Ministério da Saúde cabo-verdiano confirmou hoje (17 Julho 2009) o quarto caso de Gripe A (H1N1) em Cabo Verde, uma estudante proveniente do Brasil. (Ler mais)

«Alertamos todas as pessoas que receberam ou vão receber emigrantes nas suas casas para estarem atentos ao desenvolvimento de sintomas de gripe nos dias subsequentes à chegada ao país e para se dirigirem de imediato aos serviços de saúde»
Basílio Ramos, Ministro da Saúde



Isto da Gripe A está a tornar-se uma coisa muito séria, ao ponto de em qualquer altura uma pessoa contrair a doença. Estamos em pleno Verão, época de férias de viagens e muita concentração e movimentação de pessoas por todo o mundo. Pessoas vão, pessoas vêm, trazem e levam lembranças e não só.

É preciso ter medo? Não. É preciso ter cautela e cumprir as recomendações das autoridades. Nas notícias a gripe é notícia quando surge um novo contaminado ou quando morrem pessoas, muitas pessoas. As autoridades falam sempre com um discurso suave e politicamente correcto. Para não criar o pânico.

Fala-se em 2 milhões de infectados em portugal no Outono. No Reino Unido estima-se que 1 em cada 2 britânicos podem vir a ser infectados. Eu não sei se é motivo para alarme ou não. Mas estou preocupado. O que fazer?

Sem comentários:

Pamodi Dodu na

Dja dura ki n tinha na menti mostra, pa tudu alguem ki kre odja, kuzaz ki n sabi fazi I kuzaz ki n gosta. Primeru n pensa na um site. Klaru “Boa ideia”. Fazi um site é ka kuza fasil, pa alguem sima mi intom ki ta pensa na mil kuzaz au mesmu tempu, site nunka maz ka ta fikaba pronto, pamo n kria poi munti kuza. Saber mais...