quarta-feira, 15 de julho de 2009

QUERES BOLEIA? A SUPER BOCK DA

A Super Bock iniciou uma campanha publicitária envolvendo um investimento de 2 milhões de euros, com o objectivo de se tornar na cerveja oficial do Verão.

Melhor dizendo na bebida oficial dos jovens no Verão, se calhar um pouco para esquecer os exames, que foram péssimos para uns, ou comemorar um bom ano lectivo para outros, ou simplesmente para fazer o que mais se gosta no Verão. Aparentemente, viajar e beber, beber muita cerveja.

Eu gosto de cerveja. Mas nunca, mas nunca incentivo ninguém a beber. Sobretudo jovens, muitos deles do secundário ou jovens universitários, que, por sinal, no início do próximo ano lectivo, terão muitas façanhas para contar aos colegas. Não falo apenas do número de festas, concertos e festivais que poderão assistir, nem das cidades e lugars que conhecerão (inclusive a fábrica onde se prepara o precioso líquido), mas também da quantidade de cerveja que conseguiram beber logo ao acordar, ou ao longo do dia.

Serão 96 os jovens consumidores comtemplados com esta experiência fantástica, que em oito itinerários, de quatro dias cada, não farão outra coisa senão "amar a Super Bock".

Vendo o spot na televisão vejo "putos", orgulhosamente ostentando o seu troféu. Uma garrafa de cerveja. Concerteza a idade avançou mais depressa que o aspecto fisico, e terão todos idade legal para consumir bebidas alcoolicas, sobretudo na televisão, boa. É isso que os jovens querem, então parabéns à Super Bock que, inteligentemente está a oferecer aquilo que os meninos e meninas querem.

Incentivar jovens a consumir, seja que droga for (mesmo que leve), é saudável? Um Verão diferente? Mas o que é que Verão/jovens/álcool/festas têm em comum?

Pensem nisso. Mas bebam com moderação.

PS: Não tenho nada contra a Super Bock. Só acho que associar drogas com coisas saudáveis é algo pouco positivo. É claro que as pessoas bebem, fumam, cheiram, etc. Isso é com elas, desde que sejam maiores de idade, mas não se deve incentivar ninguém a fazê-lo.

Sem comentários:

Pamodi Dodu na

Dja dura ki n tinha na menti mostra, pa tudu alguem ki kre odja, kuzaz ki n sabi fazi I kuzaz ki n gosta. Primeru n pensa na um site. Klaru “Boa ideia”. Fazi um site é ka kuza fasil, pa alguem sima mi intom ki ta pensa na mil kuzaz au mesmu tempu, site nunka maz ka ta fikaba pronto, pamo n kria poi munti kuza. Saber mais...