segunda-feira, 20 de julho de 2009

O SEXO AO LONGO DOS TEMPOS

(...)A coisa foi assim até meados do Século XVII quando alguns povos mais "moderninhos" inventaram modalidades de comportamento sexual nada conservadores e hiper ultrajantes do ponto de vista Divino. Homens começaram a assumir papéis homossexuais e mesmo tendo que encarar a ira de seus amigos, vivia uma situação mais normal, da mesma forma que se tem notícias de grupos femininos que se relacionavam entre si aflorando um papel sensual do tipo lesbiano. Tais comportamentos ainda eram pouco vistos em sociedades onde a Igreja Católica Apostólica Romana tinha controle absoluto nos Governos e nas Leis; as sociedades que estavam longe das Leis divinas eram as que mais cultuavam a modalidade sexual fora do comum, ou seja, entre seres humanos de sexos diferentes e ligados pelos laços do matrimônio sagrado.

A questão da sensualidade era tão intocável e pecaminosa que mulheres e homens não podiam mostrar partes do corpo como pernas, braços e em alguns lugares até os rostos em público. Uma mulher que se desse ao respeito deveria cobrir todo o corpo com várias camadas de tecido, para que homem nenhum conseguisse ver a sua pseudo intimidade, da mesma forma que os homens não podiam usar em público outro tipo de indumentária senão uma calça comprida e camisas que chegassem até os punhos, isso até o Século XIX.(...) Ler mais…

Recanto das Letras

Sem comentários:

Pamodi Dodu na

Dja dura ki n tinha na menti mostra, pa tudu alguem ki kre odja, kuzaz ki n sabi fazi I kuzaz ki n gosta. Primeru n pensa na um site. Klaru “Boa ideia”. Fazi um site é ka kuza fasil, pa alguem sima mi intom ki ta pensa na mil kuzaz au mesmu tempu, site nunka maz ka ta fikaba pronto, pamo n kria poi munti kuza. Saber mais...